IR PARA O TOPO

Reino Unido lança nova moeda de uma libra

A face "de trás" da moeda britânica mostra os símbolos dos estados-membros do reino, a rosa inglesa, o alho-porró galês, o cardo escocês e o trevo irlandês (Irlanda do Norte). 

O Reino Unido lança nova moeda às vésperas da oficialização de sua saída da União Europeia (UE), processo conhecido como Brexit - "British Exit" - e que marca uma tendência "separatista" não apenas na Europa, mas em várias regiões do globo. Parece algo contrário ao processo de fusão de mercados alardeado alguns anos atrás como Globalização, mas não se trata disto. A Globalização como conhecemos na Europa teve passos importantes quando foi criado o Mercado Comum Europeu (MCE) no início do Pós-Guerra, mas quando este mercado se transformou em um monstro burocrático e regulatório, a UE definindo com quem e como os países deveriam comercializar, a antiga liberdade comercial pretendida começou, paulatinamente, a ser restringida.

Bem vindo a este Bravo Novo Mundo, caros britânicos!

V.D.

Compartilhar

Sobre o Autor

Vista Direita

Somos uma marca que transmite ideias conservadoras e liberais, ou seja, mais a direita no espectro político. Nosso objetivo é dar voz a todos que querem contribuir para o fim da hegemonia esquerdista na cultura, artes e informação. Conheça nossa loja em www.vistadireita.com.br e veja como você pode expressar suas ideias.