IR PARA O TOPO

Bip-bip! Religião da Paz chegando: terrorista com caminhão atropela pedestres no centro de Estocolmo

Terrorista usa caminhão para matar em área lotada de pedestres no centro da capital sueca. Três morreram. 

Por V.D.

Os ataques à Síria vão ofuscar o atentado em Estocolmo hoje, mas isto faz parte de uma tendência de terrorismo crescente e descentralizado, como vimos em Bruxelas, Nice, Berlim e Londres.

Cenas como esta são cada vez mais presentes no cotidiano das cidades europeias.

Que o terrorismo esteja se disseminando, infelizmente, parece uma verdade inquestionável, mas a negação deste fato sem querer se dar ao trabalho de procurar suas raízes é chocante.

Lembre-se que nos últimos anos, CENTENAS de jovens suecos têm viajado à Síria para se juntar ao Estado Islâmico. A Suécia tem sido uma das principais fontes de recrutamento de terroristas na Europa.

Quando nos mostramos avessos a uma religião que tem em seu seio, a guerra santa como um dos princípios, nos chamam de preconceituosos. Não chegou a hora de nos enxergar como "pós-conceituosos", uma vez que o terror está comprovadamente ligado ao fanatismo de religiões que apostam no seu crescimento em detrimento da cultura de outras sociedades?

Uma coisa é certa, se isto cresce se deve porque permitimos...

 

Suecas protestando contra a "islamofobia radical".

Jihadistas protestando "pacificamente" na Suécia. Mas sabe... Se criticarmos seremos vistos como "islamofóbicos radicais".

Compartilhar

Sobre o Autor

Vista Direita

Somos uma marca que transmite ideias conservadoras e liberais, ou seja, mais a direita no espectro político. Nosso objetivo é dar voz a todos que querem contribuir para o fim da hegemonia esquerdista na cultura, artes e informação. Conheça nossa loja em www.vistadireita.com.br e veja como você pode expressar suas ideias.