IR PARA O TOPO

Chico Alencar ignora como se produz riqueza

Quem fez isto? Desde crianças nos acostumamos a este tipo de pergunta. Ela nos remete à ideia de que algo foi feito por alguém. Algo é um objeto ou situação e alguém um sujeito dotado de vontade, consciência e capaz de agir. Pois bem, isto parece banal, mas não é tão óbvio assim para todo mundo não. Veja aqui abaixo esta hilariante troca de palavras entre um internauta e um conhecido deputado do PSOL, aquele partido recheado de ideias e propostas fúteis:

Pois então, da mesma forma que o Deputado Chico Alencar acha que “necessidades sociais”, por si só, são causadoras da pesquisa, do projeto, do investimento, da construção, enfim da criação, os defensores de criminosos, escudados que são por um conjunto de anacrônico de leis como, p.ex., o Estatuto da Criança e do Adolescente que leva a impunidade para assassinos de menos de 18 anos que massacram a população brasileira. O que há de comum no pensamento de ambos? Tanto o deputado quanto os defensores de bandidos não percebem que sim, quem cria empregos é o empreendedor e quem mata é o homicida. Não há desculpas nem condições que sejam determinantes para um indivíduo matar por motivos fúteis ou materiais, assim como quem tem o mérito por gerar empregos é quem batalha a vida inteira para isso.

A Esquerda tem um problema com a autoria, ela não reconhece que indivíduos e somente indivíduos é que são responsáveis por tudo de bom e de mau que fazem em suas vidas e nas vidas alheias.

V.D.

Compartilhar

Sobre o Autor

Vista Direita

Somos uma marca que transmite ideias conservadoras e liberais, ou seja, mais a direita no espectro político. Nosso objetivo é dar voz a todos que querem contribuir para o fim da hegemonia esquerdista na cultura, artes e informação. Conheça nossa loja em www.vistadireita.com.br e veja como você pode expressar suas ideias.