IR PARA O TOPO

DEFESA DO MUNDO LIVRE É DEFESA COM ARMAS

Uma coisa que eu não gosto são "cheerleaders ideológicas". Já li várias vezes por aí "que os EUA podem acabar facilmente com a Coreia do Norte". Podem sim, desde que estejam dispostos a ver a Coreia do Sul se transformar em um deserto frio, árido e sem vida. Topam? Cambadinha... Não tem solução fácil e não esperem muito da China, pois ela tem a vantagem de esperar ser adulada pelos EUA em qualquer crise envolvendo a península. Portanto parem com esta maniazinha de quem joga PlayStation vibrando após cada deslocamento de alguma frota naval americana. As coisas não são simples e o que há de viável, infelizmente, é o conjunto de sanções impostas ao regime totalitário de Pyongyang. O que, em termos práticos e de curto prazo significa claramente dificuldades no comércio e parcerias com o país, o que redundará em mais fome crônica e aguda para os norte-coreanos. Sinceramente, talvez esta disputa seja muito mais difícil do que foi com Fidel. Exceto, claro, se o ditador Kim Jong-un não morrer antes... Que foi? Ele não é suspeito de encomendar a morte de seu meio-irmão em Singapura? O que vocês propõem? Um acordo trilateral entre Coreia do Norte, China e EUA em que a Coreia do Sul e o Japão se estrepem?

Não são só governos que estão sob ameaça, se trata de dezenas de milhões de pessoas com o destino traçado por um gordinho louco de topetinho inovador que detesta ser criticado e ameaça até mesmo se uma comédia sobre ele for ao ar.

DEFESA DO MUNDO LIVRE é DEFESA COM ARMAS. É DEFESA COM PODER MILITAR.

Compartilhar

Sobre o Autor

Vista Direita

Somos uma marca que transmite ideias conservadoras e liberais, ou seja, mais a direita no espectro político. Nosso objetivo é dar voz a todos que querem contribuir para o fim da hegemonia esquerdista na cultura, artes e informação. Conheça nossa loja em www.vistadireita.com.br e veja como você pode expressar suas ideias.