IR PARA O TOPO

Dia de Lutas por Privilégios

O Dia de Lutas proposto por centrais sindicais que pretende paralisar atividades do funcionalismo público por todo o país é muito bem vindo! Não, você não leu errado... Ele é bem vindo justamente porque qualquer coisa que faça com que a população ordeira, que sofre na pele a crise deflagrada justamente pelos setores sindicais através de seu braço político que é o PT deve fazer de tudo para isolar estes agrupamentos de privilegiados que pensam que o país é uma república bananeira e curral dos sindicatos. O PT é um partido que sempre planejou ir além da mera retórica sindicalista, com seus matizes totalitários ou alguém já esqueceu aqui de sua tentativa de controlar a imprensa através de um malfadado “estatuto”? algo similar, não declarado explicitamente de “comunista”, mas que ficou por décadas no poder é o Partido Revolucionário Institucional (PRI), mexicano que ficou nada mais nada menos que 70 anos no poder. E não é a toa que o México é o que é, um país assolado por guerras e tráfico, algo como um Rio de Janeiro em maior escala.

Mas o que querem os sindicalistas? Barrar as reformas do Governo Temer que, por mais temerário que seja em relação à corrupção pegou um rojão prestes a explodir e teve, não por vontade ou vocação propor reformas que diminuíssem o Risco Brasil e atraíssem o investidor lhe inspirando confiança. Quanto à corrupção, que processos como a Lava-Jato continuem, é sobre isto que temos que ficar atentos. Michel Temer foi, ao que tudo indica, eleito com dinheiro proveniente da corrupção, afinal não nos esqueçamos que se trata do ex-vice da chapa de Dilma Rousseff.

Além de ignorar solenemente a bomba da previdência social, os sindicatos estão, na verdade fazendo um jogo paralelo... Não por acaso o ex-presidente e quase detento, Lula irá discursar na Avenida Paulista. Obviamente que ele não tem nenhuma preocupação maior com sua aposentadoria, mas justamente como sabemos com sua provável disputa eleitoral à presidência da república.

E querem apostar que se eleito Lula, ele irá propor uma reforma da previdência tão ou mais severa? Afinal o que faz o PT senão copiar ideias alheias e mudar seus nomes dizendo serem suas criações? Agora, o ponto é, o que o PT quer vai além de reformas ou contra-reformas; vai além de defesa de sindicatos ou direitos insustentáveis; vai além de toda pauta econômica. Se trata sim de controle e controle sobre atividades políticas que irão condicionar a economia ao seu bel prazer. Você aí que caiu no engodo da “defesa dos direitos” irá bancar a massa de manobra ou irá dar um basta no PT?

VD

Compartilhar

Sobre o Autor

Vista Direita

Somos uma marca que transmite ideias conservadoras e liberais, ou seja, mais a direita no espectro político. Nosso objetivo é dar voz a todos que querem contribuir para o fim da hegemonia esquerdista na cultura, artes e informação. Conheça nossa loja em www.vistadireita.com.br e veja como você pode expressar suas ideias.