IR PARA O TOPO

Estado Islâmico detona explosivos em duas igrejas no Egito matando 44 inocentes

Homem lamenta a morte de parente em frente a uma igreja.

Por V.D.

Alguém ainda duvida quando falamos em terrorismo puro por motivações religiosas? E não entenda “religião” como mera questão teológica, ou interpretação de textos sagrados. É muito mais do que isto, se trata de uma cultura que influencia diretamente em ações políticas. E foi exatamente isto que se viu através desses dois atentados às igrejas no Egito.

Como já se tornou rotina, o Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria dos atentados às igrejas coptas (minoria crista egípcia) nas duas cidades de Alexandria e Tanta, 2ª e 5ª maiores cidades do país, respectivamente. O saldo de 44 mortos levou o presidente egípcio a declarar estado de exceção por três meses para garantir a ordem.

Veja o vídeo abaixo no momento em que um homem-bomba se suicida em frente a uma das igrejas:

Compartilhar

Sobre o Autor

Vista Direita

Somos uma marca que transmite ideias conservadoras e liberais, ou seja, mais a direita no espectro político. Nosso objetivo é dar voz a todos que querem contribuir para o fim da hegemonia esquerdista na cultura, artes e informação. Conheça nossa loja em www.vistadireita.com.br e veja como você pode expressar suas ideias.