IR PARA O TOPO

"Figuras secundárias" também matam

Enquanto a premiê britânica Theresa May diz que o terrorista que matou 4 pessoas e feriu outras 40 ontem era uma “figura secundária” e exortou o país a continuar suas atividades normalmente defendendo os “valores britânicos”. Entre os feridos estão romenos, alemães, chineses, coreanos, gregos, além de britânicos. O terrorismo como sempre não é um ataque contra um país ou pessoas individualmente, seu objeto é destruir um projeto, uma ideia, relações diferentes de onde provém o agente obscurantista, em uma palavra, a Civilização.

O que impressiona é ver manifestações como “o terrorista não tem nada a ver com religião” veiculadas em redes sociais para em seguida o ISIS declara a autoria do atentado. Que foi? Agora vão nos dizer que o Estado Islâmico não tem nada a ver com religião?!

Ahmet Yayla, professor de criminologia e ex-chefe de contraterrorismo da polícia turca assinalou a credibilidade de uma mensagem proveniente do ISIS.

Mensagem do ISIS saudando o ataque terrorista em Londres.

Talvez um dia não tenhamos mais valor ocidental nenhum para proteger imigrantes e praticantes de uma fé que amaldiçoa o país que os acolheu. Quando isto ocorrer, ninguém terá a liberdade que hoje defendemos, inclusive para quem nos ameaça. Se há um momento histórico para reverter a insanidade que fecha os olhos a esta guerra declarada, este momento é agora.

V.D.

Compartilhar

Sobre o Autor

Vista Direita

Somos uma marca que transmite ideias conservadoras e liberais, ou seja, mais a direita no espectro político. Nosso objetivo é dar voz a todos que querem contribuir para o fim da hegemonia esquerdista na cultura, artes e informação. Conheça nossa loja em www.vistadireita.com.br e veja como você pode expressar suas ideias.